Morre jornalista Armandinho Anache, vítima da Covid-19

Morreu na manhã desta terça-feira (30), o jornalista Armando Amorim Anache que havia sido transferido para Corumbá, por conta de complicações da Covid-19.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal O Pantaneiro, Armando conseguiu um leito de UTI no hospital da Cassems em Corumbá após complicações do coronavírus, entretanto não resistiu a um ataque cardíaco fulminante em decorrência das complicações da doença.

Anache era muito conhecido na região pantaneira, além de responsável pela rádio Independente FM em Aquidauana chegou a ser vereador no município de Corumbá, onde também comandou a rádio Clube, além do Cine Anache, cinema muito conhecido na cidade branca que foi comandado pela família.

Armando era Jornalista formado pela PUC-RJ em 1987, radialista e produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989); repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter e editor da rádio Independente de Aquidauana, MS desde 1985; editor do site Pantanal News.

Ele deixa a esposa Tereza Cristina Anache, familiares, colaboradores e muitos amigos em luto. A Câmara Municipal de Aquidauana decretou três dias de luto pela morte de Armando Amorim Anache, onde tinha título de cidadão local, confira o decreto na íntegra: 

O corpo de Armandinho será sepultado no jazigo da família Anache, no cemitério Santa Cruz. Não haverá velório, conforme protocolos de biossegurança determinados pelo Ministério da Saúde.

Aos amigos e familiares nossos sentimentos! 

opantaneiro