Morador de Bonito atendido no HSVP, é diagnosticado com a gripe H1N1

A Secretaria de Saúde de Bela Vista, informa à população que o Hospital São Vicente de Paula realizou atendimento a um paciente de 59 anos residente na área rural de Bonito, no dia 05, com caso de síndrome respiratória aguda grave. Devido ao estado de saúde ter se agravado foi encaminhada a Campo Grande no dia 07 em vaga zero, onde foi diagnosticado nesta segunda-feira, dia 10, com a Gripe H1N1.

Todo atendimento necessário e o protocolo de procedimento de tratamento foi realizado pela equipe médica. Os familiares e pessoas que tiveram o contato direto com o paciente estão sendo acompanhados pela saúde do município.

É importante ressaltar que este é um caso isolado, o paciente foi atendido em Bela Vista, mas possivelmente contraiu o vírus em seu município de origem.

A Secretaria de Saúde informa ainda que a campanha nacional de vacinação realizada durante os dias, 10 de abril a 31 de maio, atingiu a meta de 92,07% do público prioritário em nosso município e volta ressaltar a importância dos cuidados pessoais para a prevenção da gripe.
Medidas para prevenção da gripe

Cobrir o nariz e a boca com lenço, ao tossir ou respirar, e descartar o lenço no lixo após uso.
Lavar as mãos com água e sabão após tossir ou espirrar
No caso de não haver disponibilidade de água e sabão, usar álcool gel.

Evitar tocar olhos, nariz ou boca.

Fonte – Edinho Correa