Missa de quarta-feira de cinzas foi transmitida ao vivo pela TV Jatobá

A Missa de quarta-feira de cinzas da Igreja Matriz de Santo Afonso foi transmitida ao vivo pela Tv Jatoba e teve milhares de visualizações.

A santa missa que abriu a Quaresma teve a celebração do padre Ezequiel Pedra com interpretações de belas canções da música católica e contou com a presença de muitos fieis que lotaram a igreja católica de Bela Vista. Nos próximos dias da quaresma as missas serão celebradas na matriz e nas capelas da comunidade.

O Pároco Padre Ezequiel Pedra Martinez deixou esta mensagem para o leitor do jatobanews.

“Com a bênção e a imposição das CINZAS, ontem quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024, iniciamos o Tempo Sagrado da Quaresma, em preparação para a Páscoa e a Campanha da Fraternidade. A Quaresma é um apelo à conversão e a uma renovação interior em cada um de nós.

As CINZAS, significam nosso compromisso, dentro do espírito que a nossa Igreja Católica nos propõe: Oração, jejum, caridade. Peçamos a Deus, Nosso Senhor, que e as cinzas que recebemos, nos levem a um esforço e superação pessoal e na comunidade em que vivemos, e também em nossa Paróquia, para estarmos bem conosco e com nossos irmãos.

O Papa Francisco, em sua mensagem para a Quaresma deste ano de 2024, nos orienta que:

“É hora de agir, e na Quaresma agir é também parar. Pare em oração, para acolher a Palavra de Deus, e parar como o samaritano, diante do irmão ferido. O amor a Deus e ao próximo é um amor único. Não ter outros deuses é parar na presença de Deus, na carne do próximo. É por isso que a oração, a esmola e o jejum não são três exercícios independentes, mas um único movimento de abertura, de esvaziamento: fora os ídolos que nos sobrecarregam, fora os apegos que nos aprisionam. Então o coração atrofiado e isolado acordará.

Portanto, abrande e pare. A dimensão contemplativa da vida, que a Quaresma nos fará redescobrir, mobilizará novas energias. Diante da presença de Deus nos tornamos irmãs e irmãos, percebemos os outros com nova intensidade; em vez de ameaças e inimigos encontramos companheiras e companheiros de viagem. Este é o sonho de Deus, a terra prometida para a qual marchamos quando saímos da escravidão.” Eis o tempo para nossa conversão! Eis o tempo para nossa salvação! Ao Pai voltemos e juntos andemos. Eis o tempo de conversão! Convertamo-nos e creiamos no Evangelho” (Mc 1,15), por Jesus Cristo, Nosso Senhor, com o auxílio de Maria, nossa Mãe do Eterno e Perpétuo Socorro…”

Confira como foi a missa

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro

Foto Destaque Hermelindo Mendonça