Militar baleado por PMs ao defender mulher na rua recebe alta da Santa Casa

Ficou internado por quatro dias após ser atingido por um tiro no tórax

O policial militar que foi ferido a tiros, na madrugada do dia 12 deste mês, na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande, quando tentava defender uma mulher de ser agredida recebeu alta da Santa Casa na tarde desta quinta-feira (16). Os colegas de farda que atiraram contra o militar foram afastados.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o militar recebeu alta após passar quatro dias internado ao ser ferido com um tiro no tórax. Ele passou por um dreno na unidade de saúde. 

PM ferido

A confusão ocorreu quando o militar ferido a tiros tentava defender uma mulher de ser agredida, na madrugada do dia 12 em frente a um bar.  Diante da briga, o cabo da PM (Polícia Militar) interveio para mediar o conflito entre os dois e ainda acionou reforço policial. Ele estava de folga no dia do ocorrido.

A viatura chegou e, neste momento, o policial se aproximou do veículo com a arma em punho. Quando o condutor da viatura viu que um indivíduo se aproximava armado, efetuou o disparo contra o próprio policial que os havia chamado. Em seguida, o comandante da viatura desembarcou e, ao contornar a viatura, se deparou com a vítima e efetuou mais disparos.

O cabo foi socorrido e levado para a Santa Casa. Houve uma segunda vítima, uma mulher, que assistia à confusão e acabou atingida por um tiro no braço. Segundo informações apuradas, a perícia recolheu três estojos de munição ao lado da viatura.

Militares afastados

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a conduta dos policiais que atiraram contra um colega de farda que tentava socorrer uma mulher, que era agredida pelo companheiro, na madrugada de domingo (12), na Avenida Presidente Vargas.

Segundo o tenente-coronel Guilherme, da assessoria de comunicação da PMMS, foi aberto o PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar), pelo batalhão onde os policiais estão lotados com acompanhamento pela Corregedoria. Os militares deverão ser afastados até o fim do processo administrativo.

Fonte: midiamax