Met Gala 2021: Anitta aposta em fenda e recortes com look escolhido a dedo

Cantora brasileira usou look escolhido a dedo por Anna Wintour

Depois de ser a primeira brasileira a marcar presença no VMA 2021, Anitta surgiu no red carpet do Met Gala 2021 no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos EUA, na segunda-feira (13). A cantora brasileira apostou em um vestido longo preto com fendas e recortes nas laterais do busto para o evento. O look foi criado por Peter Dundas, o novo diretor criativo da Cavalli, e complementado com sandálias Alexandre Birman, cravejada em zircônias.

A própria Vogue afirmou que o vestido foi escolhido por Anna Wintour, editora chefe da revista nos Estados Unidos e a organizadora do evento. O evento, embora ganhe destaque na mídia internacional pelos looks, tem como intuito arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art.

Met Gala 2021

O tema deste ano do Met Gala é: “Na América: Um Léxico da Moda”, com o intuito de celebrar a moda norte-americana. Os movimentos políticos e sociais foram alguns dos motivos pelos quais Andrew Bolton, responsável pela curadoria, e a colaboradora Wendy Yu, escolheram tratar deste assunto, a fim de retratar as mudanças causadas na identidade das vestes locais.

“Estou realmente impressionado com as respostas dos designers americanos ao clima social e político, particularmente em torno de questões de inclusão corporal e fluidez de gênero, e estou apenas achando os trabalhos muito, muito reflexivos”, disse Andrew Bolton à Vogue.

 “Eu realmente acredito que a moda estadunidense está passando por um renascimento. Acho que os jovens designers, em particular, estão na vanguarda das discussões sobre diversidade e inclusão, bem como sustentabilidade e transparência, muito mais do que seus colegas europeus, talvez com exceção dos designers ingleses”.

O evento, em 2021, teve como anfitriões o ator Timothée Chalamet, a cantora Billie Eilish, a jogadora de tênis Naomi Osaka e a poeta Amanda Gorman.

Fonte: midiamax