Médico de 57 anos é o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19 em Caracol

O primeiro caracolense vacinado contra a Covid-19 foi o médico especialista em cirurgia geral e terapia intensiva Amauri Nantes Muniz, de 57 anos, que trabalha no município desde 2018.

Ele foi imunizado nesta quarta-feira (20), quando se deu o inicio a vacinação no município. O ato contou com a presença do prefeito Neco Pagliosa e da Secretaria de Saúde Rosineia Assis.

A aprovação do uso emergencial da Coronavac por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) acende esperança a milhões de brasileiros.

Para o prefeito Neco Pagliosa, a vacinação é um recomeço. “Esse dia hoje é uma dádiva”. Vai permitir que a gente trabalhe com mais tranqüilidade e confiança, e atendendo pacientes de Covid-19 do nosso município, comentou Neco.

Caracol recebeu 116 doses, mas divide por 2, por ser 2 dose 58 doses da vacina da COVID-19 (inativada), SARS-2 do INSTITUTO BUTANTAN e SINOVAC LIFE SCIENCE CO LTD, que corresponde a 37% do total de vacinas a serem recebidas.

Neste primeiro momento serão imunizados os servidores da linha de frente das unidades básicas de saúde e hospital, os trabalhadores e idosos resistentes em instituições de longa permanência (ILPI).

Ademir Mendonça – Fronteira News