médica grita com mãe que perguntou por bebê na UTI da Cândido Mariano

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pediatra da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, discutindo com uma mulher que acabou de ter um bebê. A profissional grita com a paciente, que alega apenas ter perguntado por qual motivo o bebê havia ido para a UTI da unidade.

A gravação tem 56 segundos e foi feita dentro do quarto onde as mães ficam com os recém-nascidos.

No trecho que é compreensível, a médica, que seria uma pediatra, justifica que não foi ela quem maltratou alguma pessoa que teria ido questionar sobre a saúde da recém-nascida, internada na UTI neonatal da unidade. A pequena nasceu no dia 30, por meio de cesárea.

A profissional diz que está fazendo de tudo pela filha dela. Em seguida, de forma a justificar algo, pede que as mães vão até a UTI ver a quantidade de pacientes que estão naquela unidade. Após alguns segundos de discussão, a pediatra chama a mulher de ingrata e deixa o quarto.

Outra paciente que está no quarto reclamou para a médica que a discussão estava prejudicando o filho dela, mas foi ignorada.

A direção da Maternidade Cândido Mariano informou que está avaliando a conduta da médica que aparece na filmagem e acrescenta que está acompanhando o caso para que as medidas sejam tomadas.

topmidianews