Maquina agrícola passa por cima de homem que morre na hora em MS

 

Maquina agrícola passa por cima de homem que morre na hora em Itaporã, Foto: Itapora news / J.C.Escabora

Foto: ilustrativaFoto: ilustrativa

Na noite desta sexta-feira (02/01) a polícia de Itaporã recebeu informações de dois agricultores dizendo um indígena havia morrido após um trator que passava veneno em uma lavoura de soja ter passado em cima do mesmo a cerca de dez quilometro de Itaporã na ITA-90, estrada que passa próximo ao Clube de Campo Pedra Bonita e dá acesso as aldeias indígenas de Dourados.

O tratorista estava a cerca de dez metros dentro da lavora quando percebeu que o trator passou por cima de algo, onde o operador achou que fosse um buraco de tatu entretanto logo a frente viu que se tratava de uma bicicleta caída.

Diante do fato o operado de máquina desceu do trator e volto para traz onde percebeu que havia passado por cima do indígena que morreu na hora.

A máquina passou por cima do peito e cabeça da vítima. No local foi encontrada uma baquinha de pinga, onde indica que o indigna estava ingerindo bebida alcoólica e deve ter ficado bêbado e veio a dormir, onde aconteceu a fatalidade.

A Policia Militar esteve no local preservado o local onde acontece o incidente, até a chegado do delegado de Itaporã Dr. Ricardo Meirelles e da perícia de Dourados comandada pelo perito Dr. Valmor Garcia.

O indígena não portava nem um tipo de documento e logo após os procedimentos de praxe o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.