Manoel Viais volta a prefeitura de Caracol-MS

A eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Caracol, 70 km de BVMS ,marcada para o dia 7 de julho, foi cancelada pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o desembargador Atapoã da Costa Feliz.
O desembargador concedeu liminar para suspender as eleições suplementares e ainda determinou o retorno do prefeito Manoel Viais (PT), cassado em abril deste ano pela Justiça Eleitoral.
Segundo o magistrado Atapoã, nas acusações feitas a Manoel, de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, não foram detectadas irregularidades.
A esposa de Manoel, Célia Viais, também do PT, chegou a lançar candidatura, mas renunciou depois que o MPE (ministério Público Estadual) pediu indeferimento de sua pretensão política.
A posse de Manoel estava prevista para hoje às 10 horas. A permanência de Viais no cargo ainda vai depender do julgamento do recurso que será feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.
Estavam disputando a eleição do dia 7 de julho, os candidatos Bento Afonso(PSL)e Cristiane Godoy(PSDB),Cassação: O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Maurício Miglioranzi, havia decidido pela cassação e inelegibilidade por oito anos de Manoel dos Santos Viais, e do vice-prefeito, Horácio Junior Godoy, que ganharam a eleição de outubro do ano passado, com 58,83% dos votos válidos.
A decisão de Miglioranzi foi motivada pela doação de camisetas durante uma carreata da “Coligação para Caracol Evoluir”, realizada no dia 22 de setembro do ano passado, caracterizando abuso do poder econômico na eleição de 2012 .reporter Luciana Brazil www.campograndenews.com.br