Mãe de bebê deixado em barraca é indiciada por abandono de incapaz – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A mãe de um bebê recém-nascido encontrado em uma barraca de camping no Bairro Sitiocas Campo Belo, em Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande, foi indiciada por abandono de incapaz nesta quarta-feira (3). O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (1°) e foi descoberto após ela dar entrada no Hospital Evangélico Dr. e Sra. Goldsby King.

De acordo com o delegado Dermeval Neto, responsável pela investigação, a mulher de 32 anos só confessou ser a mãe do bebê após a chegada das equipes do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal e afirmou ter escondido a gravidez dos familiares.

O caso então foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade e em seguida encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil que instaurou o inquérito para investigação.

“Inicialmente ela negou que o bebê era dela, mas quando o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal chegaram, ela confessou e relatou que havia ocultado a gravidez dos familiares que, por sua vez, afirmaram que não sabiam da gravidez. Ela foi indiciada pelo abandono de incapaz majorado por ser ascendente da vítima e após a conclusão o inquérito será relatado ao Ministério Público para as demais providências”, explicou o delegado.

Caso – Segundo o boletim de ocorrência, equipe da Guarda foi acionada por funcionários do hospital após a mulher dar entrada no local com sangramento. No local, ela foi questionada sobre uma possível gravidez, mas negou, alegando que a hemorragia seria por conta de uma injeção.

No entanto, os profissionais de saúde afirmaram aos agentes que duas pessoas não identificadas teriam chegado ao hospital momentos depois com um recém-nascido, ensanguentado e enrolado em um lençol e relataram ter encontrado o bebê dentro de uma barraca de camping.

A mulher foi confrontada e acabou confessando ser a mãe do bebê que foi encaminhado para o berçário do hospital e depois entregue para o pai. Equipe do Conselho Tutelar também esteve no local e em seguida o caso foi registrado na Polícia Civil.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS Por Ana Paula Chuva –