Kirk Douglas, o sobrevivente da Hollywood de ouro, faz 103 anos

Kirk Douglas, o último sobrevivente dos ícones masculinos da idade de ouro de Hollywood, faz 103 anos nesta segunda-feira e pretende celebrar cercado por seus entes queridos em uma reunião íntima, longe das comemorações que seus aniversários anteriores ocuparam.
O ator lendário é, junto com o intérprete do mítico Gone with the wind Olivia de Havilland (103 anos), o mais longo da história de Hollywood, uma razão pela qual sua família organizou grandes celebrações para cada um de seus aniversário, embora desta vez ele prefira passar o dia em silêncio com seus entes queridos, como explicado por seu filho Michael Douglas.

“Ele está nos implorando para jantar com a família, levar as crianças”, o ator também reconheceu o pai em uma entrevista recente com Jimmy Kimmel.

De acordo com Michael, 75, e marido de Catherine Zeta-Jones, quando Kirk ultrapassou o século da vida, a família pensou que todo ano novo mereceria ser comemorado em grande estilo.

Assim começou a tradição de organizar grandes festas que, com o aniversário de 103 anos, Kirk espera passar um tempo tranquilo com seus filhos, netos e sua esposa, Anne Buydens, que completaram 100 anos nesta primavera.

O casamento de longa data era conhecido nas filmagens de Ato de Amor, quando ela era publicitária no filme, e embora inicialmente Anne não demonstrasse interesse na estrela de Hollywood, o casamento permaneceu unido por 65 anos.

“Eu era uma grande estrela de cinema. Convidei-a para jantar e ela disse que não, obrigada, mas estava cansada”, lembrou Kirk em uma entrevista em que admitiu que sua esposa era a mulher “mais complicada” que já conhecera. na sua vida.

O ator nasceu em Nova York em 1916, em uma humilde família de camponeses emigrados de uma região do antigo Império Russo (atual Bielorrússia).

Originalmente chamado Issur Danielovitch Demsk, ele fez história no cinema com performances como a do pintor Vincent Van Gogh em Lust for Life ou o protagonista de Spartacus, a fita de Stanley Kubrick.

Ele recebeu um Oscar honorário em 1996 e é pai do também ator Michael Douglas, que já é um dos veteranos da geração herdeiro daquele clássico Hollywood em que Kirk brilhou.

Antes de se destacar no mundo da sétima arte, Kirk teve que trabalhar quando criança como vendedor de refrigerantes na rua ou entregador de jornais, até chamar a atenção da escola para seus recitais de oratória e poesia, um talento que impulsionou Desejo de se tornar um ator profissional.

Seu sonho começou a se concretizar quando, aos 20 anos, ganhou uma bolsa de estudos para ingressar na Academia de Artes Dramáticas de Nova York, um ambiente em que conheceu a atriz Lauren Bacall, que recomendou seu nome aos produtores de Hollywood e ajudou a fortalecer sua carreira profissional

Ele mudou seu nome para Kirk Douglas em 1942, quando se juntou ao exército dos EUA como oficial de telecomunicações durante a Segunda Guerra Mundial.

Depois de um período de dois anos, Kirk desembarcou em Hollywood e deslumbrou-se com seu papel como boxeador em Champion, pelo qual rejeitou outros empregos e com o qual promoveu sua ascensão ao estrelato, escrevendo a longa história de uma lenda que ainda está viva.

Fonte: EFE

amambay570