Jovens empreendedores de Aquidauana têm acesso ao Credijovem

Os jovens empreendedores de Aquidauana que queiram começar sua própria empresa têm a oportunidade de participar do Curso “Aprender a Empreender” nos dias 2 a 6 de junho, das 18 às 22h30, na UFMS Campus II, no auditório “Profª Vilma Begossi”. O curso, ministrado pelo Sebrae Mato Grosso do Sul, tem 40 vagas disponíveis e é um pré-requisito para ter acesso à linha de Crédito Credijovem.

O CrediJovem é um programa inédito lançado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MS) e Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude(Sejuv), que tem como objetivo incentivar os jovens a implementarem seus empreendimentos.

O programa disponibiliza uma linha de crédito de no máximo R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com até 18 meses para pagar e o jovem ainda poderá solicitar até três meses de carência para pagar a primeira parcela.

A Coordenadoria da Juventude de Aquidauana, com a Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, iniciou o trabalho que visa ao desenvolvimento de todos os jovens de 18 a 29 anos que almejam ter seu próprio negócio.

No dia 6 de junho está previsto o encerramento do curso com a entrega de certificados de 24 horas. As inscrições podem ser efetuadas pelo fone 0800 570 0800.