Johnys Basso reforça críticas ao descaso da Energisa e monopólio abusivo

Na sessão desta segunda-feira (18), o vereador Presidente da Câmara Municipal, Johnys Hemory Denis Basso (DEM), mais uma vez em seu discurso fez duras criticas sobre os desmandos da Energisa em Bela Vista. O vereador intensificou as críticas contra a falta de respeito com o consumidor e os serviços sem qualidade da concessionária. “Os vereadores estão envolvido a fundo nesta questão. Nosso papel é defender o interesse da sociedade, acima de tudo”, disse Johnys.

A Energisa tem acumulado lucros exorbitantes à custa do suor do povo”. O vereador em seu discursou defendeu o consumidor lesado com o aumento da fatura de energia, oscilações, falta de equipe para atender a demanda, falta de funcionários para atender no escritório e alertou sobre a cobrança da taxa de iluminação publica. Ele explicou que os consumidores são abusados, aqui em Bela Vista, residências ficaram mais de 50 horas sem energia, colocando em risco pessoas que estão doentes muitas pessoas estão sendo negativadas por essa empresa, por isso peço que você procure o PROCON, faça denuncia, só dessa maneira iremos juntos conseguir frear o abuso dessa empresa, disse Johnys.

Há muito tempo vem acontecendo esse descaso com a população. A Energisa corta a energia dos munícipes “com o maior autoritarismo”. Existe uma Lei no município que proíbe o corte nos finais de semana. Em seguida, o vereador explicou que o ICMS, imposto embutido nas contas de luz, deveria ser cobrado por lei apenas sobre tarifas de consumo, mas está sendo cobrado também sobre a tarifa de uso do sistema de transmissão, distribuição e outros. “Por onde passa, a Energisa deixa seu rastro de destruição e insensibilidade”, diz Johnys.

A empresa e campeã de reclamações. Recebo centenas de queixas sobre a falta de luz nos bairros quando chove, assentamentos, chácaras e na cidade. Não fazem nem o serviço de manutenção. A população está sofrendo com a conta abusiva, isso tem que ter um basta, desabafou Johnys Basso.

Assessoria de Imprensa – Ademir Mendonça