Jesus dispara contra treinadores brasileiros: “Não sabem o que é globalização”

Após o triunfo para cima do Grêmio que encaminhou o título brasileiro ao Flamengo, Jorge Jesus desabafou sobre como vem sendo recebido pelos treinadores brasileiros. O português não poupou palavras e citou até Luiz Felipe Scolari em sua coletiva.

“Vim para o Brasil, sou um treinador como eles. Não vim tirar lugar de ninguém. Não vim ensinar a ninguém. Não sou melhor nem pior do que ninguém. Queria lembrar aos meus colegas que em Portugal já trabalhou um brasileiro, o Scolari. Ele é acarinhado pelos portugueses. Assim como Autuori, Rene Simões, Abel…”, disparou.

Diante desse cenário, Jorge Jesus usou o termo “mentes fechadas” para se dirigir aos outros treinadores e, mesmo assim, exaltou os técnicos brasileiros, mencionando que tentou buscar conhecimento com aqueles que foram a Portugal.
“Quando estiveram lá, tentamos aprender. Não havia essa agressividade verbal que existe comigo. Não entendo essas mentes fechadas. Não me incomoda. Quero que meus colegas cresçam. Não sabem o que é globalização. Que de uma vez por todas tirem os fantasmas da cabeça, porque o Brasil tem grandes treinadores”, disse.

Por fim, Jorge Jesus comentou a expulsão de Gabigol, que exagerou na reclamação com o árbitro. “Ainda não consegui fazer ele um grande jogador emocionalmente como é tecnicamente e taticamente. É preciso ter equilíbrio. Mas é jovem ainda, tem tempo. É importante que os grandes jogadores sejam exemplos”, analisou.

O Flamengo chegou a 81 pontos e pode ser campeão sem entrar em campo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta que o Palmeiras não vença o Grêmio, no domingo, em São Paulo.

gazetaesportiva