Jerônimo arma cilada e João é preso em ‘Verão 90’

A vida de João Guerreiro (Rafael Vitti) vai do céu ao inferno em uma única noite na novela Verão 90. O mocinho cai em uma armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e, com falso testemunho de Vanessa (Camila Queiroz), recebe voz de prisão pelo assassinato de Nicole Ferraz (Barbara França), VJ da PopTv.

Tudo acontece durante uma festa em comemoração ao sucesso do programa de João, na mansão da Joatinga, onde “Rojê” (Jesuíta Barbosa) está morando. Nicole discute com Quinzinho (Caio Paduan) e morre ao cair, por acidente, em um precipício. Paralelamente, Jerônimo e João também brigam, e o vilão empurra o irmão de um barranco. Ele perde os sentidos.

Uma cilada para João

Quando Jerônimo encontra Quinzinho chorando diante do corpo de Nicole e Vanessa (Camila Queiroz) aparece dizendo que assistiu à briga e à queda da VJ, subitamente um plano se forma em sua mente. Ele propõe:

“Eu e meu irmão, a gente saiu na porrada. Ele caiu, bateu a cabeça e tá lá apagadão. Ninguém viu nada! Vamos pegar ele e colocar do lado da Nicole. Aí é só falar que eles saíram no tapa e que caíram na briga. Pronto! Você se livra e o João que vai pagar essa conta”.

Quinzinho a princípio se recusa a aceitar, mas acaba sendo convencido por Jerônimo:

“Eu não vou fazer isso! Foi um acidente. Eu não tive culpa! Vou ligar pra minha mãe”.
“Acorda, Quinzinho! Tem uma garota morta no seu jardim! E essa garota era caso teu, todo mundo sabe disso! Você vai ser preso. Sabe o que fazem com um filhinho de papai como você na cadeia? Nem queira saber. E quando sair, vai ser tachado de assassino pro resto da vida. É isso que você quer?”

João é algemado e preso

Quando a polícia chega, Vanessa narra a cena que viu, só que com João no lugar de Quinzinho. O filho mais novo de Janaína acorda, é algemado e recebe voz de prisão ainda meio zonzo, sem entender o que está acontecendo.

Fonte – Gshow