Jair Scapini visita obra de pavimentação da rodovia MS-382

Divulgação

Na manhã de segunda-feira (12), O Prefeito Municipal Jair Scapini e o Vice-Prefeito e Secretário de Obras Ademar Barros estiveram em uma visita A obra de pavimentação da rodovia MS-382, que liga Guia Lopes da Laguna a Antônio João, as obras estão aceleradas já chegando a entrada do assentamento retirada da Laguna.

A região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, em expansão na produção de grãos e estratégica como corredor da Rota Bioceânica (Brasil-Chile), está sendo contemplada com um dos maiores pacotes de obras e serviços viários já executados pelo Governo do Estado.

O primeiro trecho da MS-382, que liga guia Lopes a Antônio João de 37,72 km, está sendo executado ao custo de R$ 70,9 milhões, compreendendo o trevo da BR-060 ao entroncamento com a MS-270. A empresa Bandeirantes trabalha em 6 km com quatro frentes – serviços de terraplenagem e drenagem de águas pluviais – envolvendo 150 trabalhadores. Uma das dificuldades da obra é o solo rochoso, que exigiu processo de detonação por dinamite, sem prejudicar o seu cronograma.

São importantes investimentos em logística e infraestrutura que dão competitividade aos produtores sul-mato-grossenses e encurta distâncias. A ampliação da malha pavimentada melhora as condições de produção de todos, do pequeno, médio e grande produtor, assim como dos assentados.

Queremos agradecer o governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Obras e infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, em nome do Prefeito Jair Scapini, do Vice-Prefeito Ademar Barros e de toda população que será beneficiada com essa obra.

Divulgação