Itaporã será representante de MS na série D

O Itaporã Futebol Clube será o representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube ganha a vaga após a desistência do Cene, e a rejeição do convite ao Naviraiense.

A Federação de Futebol do Estado aguarda documentação relativa a ambulância e segurança do estádio Douradão, em Dourados, onde o clube mandará suas partidas, para encaminhar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como a seleção brasileira jogará neste sábado (28), às 12h (MS), contra o Chile, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo, a entidade não cumpre expediente nesta sexta-feira e deve retornar somente na próxima segunda-feira.

O Itaporã ganha a indicação por ter sido o terceiro colocado no Campeonato Estadual do ano passado. Porém, este ano o clube fez campanha oposta e terminou rebaixado para a segunda divisão.

De acordo com a Federação Estadual, a queda não impede a participação no campeonato nacional, previsto para iniciar no mês de julho.

O Itaporã foi fundado em 5 de março de 2008 como time amador, mas ganhou notoriedade ao disputar e vencer o Campeonato Estadual da Série C, que reunia somente clubes amadores. Com a vitória, no mesmo ano de fundação, o time de Itaporã ganhou o direito de disputar a segundona do Sul-mato-grossense.