Inter vence Bahia em jogo com polêmica no VAR e erros dos goleiros

Na partida que foi a 450ª de D’Alessandro com a camisa colorada, o Internacional venceu o Bahia por 3 a 1 e pulou para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no Beira-Rio, pela nona rodada, a última antes da parada do torneio para a Copa América.

Com o resultado, o time gaúcho tem 16 pontos, a quatro do Santos, que assumiu nesta quarta a primeira posição. O Atlético-MG, com 15, ainda joga na rodada e pode ultrapassar o Inter. Já o Bahia acabou caindo para sétimo, com 14.

O Bahia apostou na paciência para tentar surpreender o Inter. O time de Roger Machado trocou muitos passes e criou boa oportunidades aos 15 minutos, quando Nino Paraíba cruzou para Arthur Caike, que desviou. Fernandão não chegou a tempo para completar.

A resposta do Inter veio aos 21. Zeca apareceu livre pelo lado direito e cruzou. Rafael Sobis subiu de cabeça e Rodrigo Lindoso, em posição duvidosa, empurrou para o gol. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior consultou o VAR e precisou de quase quatro minutos para validar o gol.

O Bahia sentiu a desvantagem e deu ainda mais espaço para o Inter. Aos 46 minutos, Rafael Sobis arriscou de longe e parou na defesa de Douglas. A bola sobrou para Nico López, que encheu o pé para um milagre do goleiro adversário, que ainda pegou uma tentativa de D’Alessandro, logo na sequência.O Bahia demorou, mas absorveu o baque e diminuiu aos 32 minutos. Arthur Caike fez o pivô e impediu que Marcelo Lomba chegasse na bola. O atacante rolou para Fernando estufar as redes. Mas o Inter respondeu de forma imediata. D’Alessandro recebeu dentro da área e fez o terceiro. O gol acabou com qualquer tipo de reação do Bahia, que se entregou e viu o Inter administrar o jogo e confirmar a vitória.

Na próxima rodada, após a Copa América, o Bahia enfrentará o Santos na Fonte Nova, em Salvador. Já o Inter visitará o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes, serão visitantes nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil: o Bahia vai encarar o Grêmio e o Inter terá pela frente o Palmeiras.

Agência Estado