Integração do Grupo Globo deve causar 2.500 demissões

Os funcionários do Grupo Globo acreditam que unificação do grupo (TV Globo, Globosat, Som Livre, Globoplay, Globo.com e DGCorp) vai causar cerca de 2.500 demissões, o que equivale a 16,7% dos 15 mil funcionários da empresa.
Com a nova estrutura, a área de recursos humanos de todas as empresas, por exemplo, passa a ser única e os funcionários que permanecerem devem ser realocados em alguns casos, já que o espaço físico vai diminuir também.

Na quinta-feira, 7, o grupo chegou a dizer que “todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes“, quando questionada sobre os boatos de demissões em massa que estavam ocorrendo na empresa.

Segundo o Notícias da TV, há alguns meses que as demissões estão acontecendo. As áreas mais afetadas são aquelas com atividades administrativas e jurídicas. No caso de atores, autores e diretores de novelas e séries, assim como jornalistas, esses ainda estão com seus empregos garantidos. Atores como Bianca Bin e Bruno Gagliasso, que não tiveram seus contratos renovados, vão passar a fazer trabalhos pontuais.

A grande aposta do grupo é o Globoplay, que deve receber investimento de R$ 1 bilhão para que corresponda a expectativa de dobrar o número de assinantes.