Inmet prevê mais frio para o Estado

A frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas em todo o estado e provocou a mínima de 5,4°C em Ponta Porã, nesta segunda-feira (26), segundo o Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na capital sul-mato-grossense, a semana começou com céu nublado e mínima de 7°C, registrada no início desta manhã, aniversário de 114 anos da cidade. A meteorologista Helena Balbino disse ao G1 que a temperatura foi mais baixa do que a previsão do Inmet, que era de 10°C.

Helena explicou que a queda de temperatura é consequência da frente fria que chegou ao estado na madrugada de domingo (25).

A previsão para os próximos dias é de que a massa de ar seco continue a derrubar as temperaturas durante a noite até quinta-feira (29), quando as temperatura começam a subir de novo.

Apesar de esquentar durante o dia, Helena afirma que há possibilidades de geada na madrugada a partir da terça-feira (27), nas regiões do Pantanal, sul, sudoeste e centro. A mínima do estado pode chegar a 1°C na quarta-feira (28), na região sul, e aumentam as chances de geada mais forte.

Para esta segunda-feira, a previsão, conforme o Inmet , é de céu parcialmente nublado em todo o estado, com ocorrência de névoa úmida e umidade relativa do ar em torno dos 30%. A máxima do estado pode chegar aos 26°C no norte e nordeste. Na terça-feira (27), há previsão de geada moderada e a mínima do estado pode chegar aos 2°C.