Iniciativa busca incentivar a prática do “futevôlei” em Amambai

Uma iniciativa que tem a frente o desportista e ex-secretário de desporto e cultura no município, Elton Marques, está buscando incentivar a prática da modalidade de “futevôlei” em Amambai.

O esporte que é originário das praias do Rio de Janeiro e teve como principais garotos propaganda os ex-jogadores de futebol, Romário e Edmundo, se assemelha ao vôlei de praia, porém os praticantes só podem tocar na bola com os membros inferiores, a cabeça, os ombros e o peito.

Em Amambai várias pessoas, entre elas a ex-jogadora de futebol e professora de educação física Lucenir Matos Sabiá, se reúnem duas vezes por semana para praticar a modalidade.

As partidas, que acontecem sempre aos finais de tarde das quartas e sextas-feiras, ora da quadra de areia da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e ora na quadra de areia do Clube Tereré, vem ganhando cada vez mais adeptos e os incentivadores já estudam para breve, a realização de um torneio interno para divulgar o esporte que é disputado em duplas.

Segundo Elton Marques, que também é segundo tesoureiro da Federação de Futevôlei de Mato Grosso do Sul, a meta é fortalecer a modalidade em Amambai para futuras participações de duplas do município em competições regionais e estaduais.

De acordo com Elton, os interessados em praticar o futevôlei basta entrar em contato pelo celular/WhatsApp (67) 99624-6668.

Para melhor interagir e definir locais e horários dos treinamentos, os praticantes do futevôlei de Amambai criaram inclusive um grupo de WhatsApp.

Fonte: A Gazeta News