‘Império’ de volta: relembre a história deste novelão

Alexandre Nero é José Alfredo, o protagonista de 'Império'. Novela vencedora do Emmy Internacional, está de volta — Foto: Alex Carvalho/Globo

Suspense, ação, romance e humor. Império, novela das 9 vencedora do Emmy Internacional e que está de volta em edição especial a partir do dia 12/4, é uma verdadeira montanha-russa de emoções! A trama gira em torno do “império” de José Alfredo (Alexandre Nero), o homem que virou milionário da noite para o dia com o comércio de diamantes. No início, um grande amor aparece no caminho do jovem Zé (Chay Suede): a própria cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo).

Os dois iniciam um romance proibido, mas nada sai como planejado. Eliane engravida e não sabe se o pai do bebê é o marido ou o cunhado. Cora (Marjorie Estiano) entra em ação e convence a irmã a largar José Alfredo.

'Império' está de volta! José Pedro (Caio Blat), Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Clara (Andréia Horta), José Alfredo (Alexandre Nero) e João Lucas (Daniel Rocha) — Foto: Globo

‘Império’ está de volta! José Pedro (Caio Blat), Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Clara (Andréia Horta), José Alfredo (Alexandre Nero) e João Lucas (Daniel Rocha) — Foto: Globo

Os anos passam e a dúvida fica: quem será o pai de Cristina (Leandra Leal), a filha de Eliane? A essa altura, Zé já está rico e casado com a aristocrata decadente Maria Marta (Lilia Cabral). Mas o casamento é feito de aparências. Na verdade, vivem em pé de guerra em nome da fortuna da família, que ainda conta com os três filhos do casal: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). José Alfredo tem ainda uma vida amorosa paralela. Sua eleita é Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), jovem pobre de uma cidade da região serrana do Rio de Janeiro que se apaixona verdadeiramente por ele.

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) em 'Império' — Foto: Alex Carvalho/Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) em ‘Império’ — Foto: Alex Carvalho/Globo

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império — Foto: João Miguel Júnior/Globo

E quem está sempre querendo divulgar os podres da família Téo Pereira (Paulo Betti), o blogueiro mais venenoso do país! O outro alvo de Téo é o cerimonialista Cláudio Bolgari (José Mayer). O motivo é que o bonitão mantém um caso com Leonardo (Klebber Toledo), apesar de ser muito bem casado com Beatriz (Suzy Rêgo) e pai de dois filhos lindos. Um deles é o prepotente Enrico (Joaquim Lopes), dono do badalado restaurante de mesmo nome.

Téo (Paulo Betti) e Érika (Leticia Birkheurer) em 'Império' — Foto: Estevam Avellar/Globo

Téo (Paulo Betti) e Érika (Leticia Birkheurer) em ‘Império’ — Foto: Estevam Avellar/Globo

Xana (Ailton Graça) em Império — Foto: Paulo Belote/Globo

Xana (Ailton Graça) em Império — Foto: Paulo Belote/Globo

Cora (Marjorie Estiano e Drica Moraes): a grande vilã de Império — Foto: Ellen Soares e João Cotta/Globo

Cora (Marjorie Estiano e Drica Moraes): a grande vilã de Império — Foto: Ellen Soares e João Cotta/Globo

Na outra realidade da cidade, em Santa Teresa, a megera Cora (Drica Moraes) continua lançando seu veneno. Ela tenta convencer Eliane (Malu Galli) a contar para Cristina que José Alfredo pode ser o pai da jovem. Tudo isto para botar a mão em boa parte da grana do ricaço! Mas não tem só ambição e intriga no bairro. O salão de Xana Summer (Ailton Graça), por exemplo, é só diversão com a presença da espevitada manicure Naná (Viviane Araújo) e da ex-rainha de bateria Juliane (Cris Vianna).

Cristina (Leandra Leal) a filha bastarda de José Alfredo (Alexandre Nero) em 'Império' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Cristina (Leandra Leal) a filha bastarda de José Alfredo (Alexandre Nero) em ‘Império’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

É em Santa Teresa também que Vicente (Rafael Cardoso), um chef de cozinha, reaparece. Talentoso, tem um faro especial para temperos. Quando criança, era colega de escola de Cristina, mas acaba se distanciando dela quando vai embora do Rio de Janeiro. No entanto, promete procurá-la se um dia voltar. E cumpre o prometido.

Escrita por Aguinaldo SilvaImpério é vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos André Felipe Binder.

gshow.