Iagro anuncia iniciativa de revitalização com foco na sustentabilidade ambiental

A Iagro lança no próximo sábado (16) o projeto para a revitalização da Iagro Central. Na oportunidade, será realizado o plantio de mudas nativas na área externa da Iagro Central, pela manhã, na avenida Senador Filinto Muller, 1146, Vila Ipiranga. O evento deve contar com a participção de todos os colaboradores, parceiros e membros da comunidade. 

Com o objetivo de promover a proteção ambiental, gestão sustentável e cultura ecoconsciente, esta iniciativa visa transformar e preservar a unidade central, localizada em frente ao Lago do Amor, centralizando esforços em ações estratégicas que enfatizam a conservação do meio ambiente e a promoção de práticas sustentáveis. 

A iniciativa contou com o apoio da Águas Guariroba que, por intermédio da Semadesc, fez a doação de 500 mudas de espécies nativas que serão utilizadas para o plantio.

Também a Iagro recebeu o apoio de empresas do setor florestal, representadas pela Reflore, que tem dado o suporte com materiais para a implantação dessas mudas nativas, como viabilizar os protetores da cerca para uma boa convivência com os animais silvestres, como capivara, cutia, teiú, entre outros.

 

Área onde serão plantadas as mudas de árvores na Iagro Central em evento no próximo sábado (16)

Proteção Ambiental

A proposta concentra esforços na recuperação das margens do córrego, controle da erosão e mitigação dos impactos sobre a fauna e flora. A proteção dos recursos naturais e paisagísticos é de suma importância para preservar a riqueza ambiental da região.

Melhoria da Gestão Ambiental

Além disso, a Iagro Central planeja aprimorar a gestão dos recursos naturais, estimulando o aproveitamento dos espaços coletivos e fomentando o consumo consciente. A destinação adequada dos resíduos sólidos será uma das práticas adotadas para minimizar o impacto ambiental.

A gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal da Iagro, a engenheira agrônoma Glaucy Ortiz, destaca a importância desta iniciativa. “Estamos comprometidos em promover ações que tornem a Iagro Central um espaço ecologicamente saudável e socialmente benéfico”.

Iza Olmos, Comunicação Iagro
Fotos: Iza Olmos