Hospital reinicia Cirurgias de Laqueaduras e Vasectomias

O Hospital São Vicente de Paula reiniciou essa semana as cirurgias de laqueaduras e vasectomias, que estavam paradas desde o início da pandemia em Bela Vista.

Atualmente existem 72 pessoas na fila de espera para esses procedimentos: 69 para laqueaduras e 03 para vasectomias.Confiamos que até o próximo mês de novembro iremos zerar essa fila de espera”, conta Sidney Aristimunho, diretor da instituição.

Ele conta também que os procedimentos de laqueaduras e vasectomias não influenciarão em nada o ritmo das cirurgias eletivas que continuam acontecendo normalmente. “Importante destacar que as cirurgias não têm custos para os pacientes, todas pagas com recursos do SUS, apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Bela Vista”, diz Sidney.

Para ter direito às cirurgias de laqueaduras e vasectomias, homens e mulheres, precisam atender alguns critérios do Programa de Planejamento Familiar como ser maior de 25 anos, já ter dois filhos (vivos), ser cadastrado e passar por avaliação médica. “São procedimentos importantes e que estavam parados apenas em virtude da pandemia, e agora a gente reiniciou após um pedido do vereador Geferson Vieira”, destaca o diretor do hospital.

Fonte: Josyel Carvalho