HOSPITAL DISTRITAL DE BELLA VISTA NORTE COM NOVO PAVILHÃO

Bela Vista Amambai.- O Hospital Distrital desta cidade já tem um avanço de 60 % de um novo pavilhão para salas de internação com banheiros inclusivos, enfermarias com área de descanso, cozinha sala de jantar com área de expansão, área de apoio, com espaços para lavandaria, secagem e engomadoria, reservatório, banheiros para funcionários e um destinado para motor gerador de eletricidade emergente.

As salas de internação seriam para cerca de vinte e cinco pacientes, com banheiros inclusivos. Construção está sendo construída pela Governação de Amambai com fundos emergenciais para Covid-19.

Onde hoje funcionam salas para internados no antigo pavilhão serão para consultórios em breve.

No último pavilhão construído, será destinado para urgências. Abriu uma porta lateral que dá para o portão com teto para entrada de ambulâncias.

NOVA AMBULÂNCIA

O diretor do hospital, o Dr. Alcibíades Amarela, perguntando-lhe sobre como as ambulâncias estão funcionando, disse-nos que uma já está obsoleta juntamente com uma carrinha.

Dois funcionam a meio, mas sempre surgem problemas com o modelo antigo com quase meio milhão de quilômetros já percorridos. ′′ É necessário um novo ′′ segurou.

MODERNOS DEPÓSITOS PARA RESÍDUOS PATOLÓGICOS

Recentemente foram construídos duas peças modernas destinadas a depositar resíduos patológicos que são retirados por pessoais de saúde mensalmente e resíduos comuns retirados quase diariamente por funcionários municipais.

MAIS UM NOVO PAVILHÃO PARA O PRÓXIMO ANO.

Segundo o próprio Dr. Alcibíades Amarela, manifestou-nos que depois de concluído este novo pavilhão (solicitado há muito tempo às Autoridades) que ′′ Graças a Deus ′′ se conseguiu, ′′ também se tem outro novo pavilhão de características iguais e tamanho ao próprio lado desta para o 2022 ′′ apontou.

Muito otimista o diretor finalizou dizendo que há outro projeto totalmente planejado de outro pavilhão de grande envergadura, isto já sobre a rua 14 de maio, zona baixa do Hospital.

Redação: Roberto Esquivel Gamarra.