Hidratação de orquídea vale por 20 lavagens; conheça

Com perfume suave e efeito imediato, a hidratação de orquídea está conquistando as celebridades. Beldades como Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro e Maria Fernanda Cândido já experimentaram a novidade que tem origem francesa. Trata-se de um tratamento capilar composto de óleo de palma, xampu e creme com agentes hidratantes derivados da orquídea.

 

Indicado para cabelos quimicamente tratados ou naturais, a hidratação de orquídea tem durabilidade equivalente a 20 lavagens do couro cabeludo. O expert Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair Design, em São Paulo, explica que o principal diferencial do tratamento na comparação com outros procedimentos é que não deixa a raiz oleosa. “Seu efeito é maciez e brilho”, garante o expert.

 

Tecnologia nos fios

 

Restrito aos salões de beleza, a hidratação de orquídea segue um rigoroso ritual. De acordo com de Biaggi, os cabelos úmidos recebem algumas gotas de óleo de palma quente. Depois de 15 minutos, o produto extrai os resíduos mais difíceis dos fios. Em seguida, o cabelo é lavado com xampu de orquídea para, na sequência, receber uma máscara de creme hidratante extraída da planta.

 

Com o intuito de intensificar os efeitos do tratamento na primeira hidratação, de Biaggi conta com o auxílio de um potente aparelho, o Micro Mist, uma espécie de cuba invertida que potencializa em até 100 vezes as propriedades hidratantes. “O resultado é um cabelo nutrido e cuidado de maneira mais rápida e eficaz”, diz de Biaggi.