Hemosul abre neste sábado na Capital e precisa de doações para três tipagens de sangue

O Hemosul Coordenador de Campo Grande vai abrir neste sábado (27) para receber doadores e assim ajudar no estoque, que tem alguns tipos de sangue precisando do apoio da população. O estoque da tipagem O+ está em alerta, já o O- já é considerado em estado crítico e o A- aparece com estoque baixo.

A atividades neste sábado vão ocorrer das 7h às 12h. Para fazer a doação é preciso ter entre 16 a 69 anos, pesar 55kg ou mais e estar bem alimentado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Já mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. A pessoa também precisa estar bem alimentado.

Manter o estoque estratégico de todos os tipos sanguíneos é fundamental para atender a demanda de hospitais da rede pública e privada do Estado que são atendidos pela instituição. Nesta semana o Hemosul acendeu o alerta para sangue dos tipos O+ e O-, mas reforça que todos os tipos são bem vindos.  

Maiores informações sobre horários, critérios para doação e outras dúvidas podem ser esclarecidas acessando o site da instituição ou mesmo nas redes sociais @hemosulms. O Hemosul coordenador fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, em Campo Grande.

 Subcom