Helicóptero que saiu de MS é apreendido com 250 kg de cocaína

Três homens, com idades entre 26 e 34 anos, foram presos em São Paulo com uma aeronave carregada com 250 quilos de cocaína que saiu de Aral Moreira, município localizado na região da fronteira de Mato Grosso do Sul, com o Paraguai. O flagrante foi na última sexta-feira, dia 21 de janeiro.

O helicóptero seguiu em direção ao estado vizinho, sobrevoou a região de Nova Andradina até ser capturado. Policiais federais de Presidente Prudente (SP) receberam informações de que uma aeronave fazia seguidos pousos e decolagens suspeitos em uma área de canavial.

Durante patrulhamento pela rodovia Homero Severo Lins, em Quatá (SP), os policiais avistaram um helicóptero prata sobrevoando o local, em seguida abordaram uma Fiat Strada numa estrada de terra.

Indagado, o condutor demonstrou nervosismo e, na sequência, acabou confessando que estava transportando droga juntamente com a aeronave.  A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para onde o helicóptero apreendido com a droga foi levado por um caminhão.

Os três, incluindo o piloto, passaram por audiência de custódia neste sábado (22) e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva. Eles são moradores de João Ramalho e Quatá (SP). (Com informações do site MS em Foco e G1 São Paulo) 

Douradosnews