Há duas semanas sem técnico, Palmeiras aperta Sampaoli para não comprometer planejamento

Palmeiras deu um ultimato a Jorge Sampaoli. Depois de passar a sexta-feira sem qualquer posição sua, o clube quer até sábado uma resposta do técnico à proposta feita a ele. Caso contrário, vai atrás de outro nome.

O principal motivo de ter apertado o argentino é o receio de comprometer o planejamento para a próxima temporada. Faz duas semanas que o clube demitiu Mano Menezes e ainda não tem um substituto.

Passam pelo treinador as avaliações a respeito do elenco atual, desde as decisões de saídas até a possíveis contratações. Qualquer movimento na janela de transferências será tomado com base na opinião do próximo comandante do time.

Um exemplo é a situação do lateral-esquerdo Victor Luis, que foi pouco aproveitado nesta temporada e interessa a outros clubes, como o Internacional. A depender do técnico, ele ainda poderá fazer parte dos planos para 2020.

Na reunião com Sampaoli realizada na última quinta-feira, no hotel em que o treinador está hospedado no Rio de Janeiro, foram analisados todos os nomes do elenco atual e também de promessas das divisões de base.

O argentino, porém, não entrou em contato com o clube ao longo de toda a sexta-feira, o que motivou os dirigentes a estabelecerem este sábado como prazo limite para um posicionamento, ainda que seja o de rediscutir os termos da oferta. Se isso não for feito, mudarão o alvo.

globoesporte