Gritos de “Vai, Corinthians” e curva errada: os bastidores do acidente de Paulo Nobre

s imagens do acidente de Paulo Nobre assustam. No último domingo, o ex-presidente do Palmeiras disputava a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de rally, na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, quando seu carro capotou e ficou muito danificado. Ao seu lado, estava o navegante Gabriel Morales. Ambos não chegaram a ser hospitalizados e estão bem de saúde.

Paulo Nobre ficou afastado da modalidade desde 2012 por causa da presidência do Palmeiras. Fora do cargo desde o começo de 2017, o ex-mandatário do Verdão treinou por dois meses para voltar a guiar carros de rally. No retorno a uma competição oficial, sofreu um acidente.

– Estamos em processo de adaptação. Em uma curva jogamos um pouco errado, no levantamento, e saltamos um pouco demais. Ele que estava no volante. Está tudo tranquilo. Estamos bem. O carro é muito seguro, temos todos equipamentos de segurança. Foi só o susto. A imagem é impressionante mesmo – conta Gabriel Morales.

Carro de Paulo Nobre e de Gabriel Morales foi bem danificado (Foto: reprodução / Facebook)Carro de Paulo Nobre e de Gabriel Morales foi bem danificado (Foto: reprodução / Facebook)

Carro de Paulo Nobre e de Gabriel Morales foi bem danificado (Foto: reprodução / Facebook)

Apesar de ser corintiano, o navegador não vê problemas em competir em um carro todo estilizado com as cores e símbolos do Verdão. O único incômodo de Gabriel Morales foi ouvir piadas logo após o acidente.

– Quando saímos do carro, o pessoal começou a dar uma zoada. Gritaram “Vai, Corinthians”. O mais importante é que está tudo bem. O pior que sou corintiano, mas nada fanático. O carro ficou bem legal. Eu conhecia o Paulo antes de ele ser presidente do Palmeiras. Ele é um piloto experiente, disputou campeonato mundial. É uma nova fase para o Paulo. Esses últimos anos foram muito exigentes. Agora ele está voltando ao hobby que é o rally – conta o navegador de 27 anos.

Gabriel Morales e Paulo Nobre antes da primeira etapa: não sobrou muito do Palmeirinha Rally (Foto: Reprodução)Gabriel Morales e Paulo Nobre antes da primeira etapa: não sobrou muito do Palmeirinha Rally (Foto: Reprodução)

Gabriel Morales e Paulo Nobre antes da primeira etapa: não sobrou muito do Palmeirinha Rally (Foto: Reprodução)

A maior preocupação da dupla é se o carro estará pronto para a segunda etapa do campeonato nacional, daqui um mês, em Erechim, também no Rio Grande do Sul.

– Agora é recuperar o carro e partir para próxima. A equipe fará uma avaliação nesta semana para ver o que dará para aproveitar. Não sabemos ao certo o quanto de dano teve o carro. Vamos tentar aproveitar tudo – finaliza Gabriel Morales.

GE