Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal

Partida será disputada nesta quarta-feira, em Caxias do Sul

Um dia antes do retorno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio anunciou nesta terça (21) que um de seus atletas testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com o Tricolor, o jogador está assintomático e foi imediatamente isolado.Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal

Os 81 testes realizados pelo clube fazem parte do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada do estadual. O Grêmio entra em campo para enfrentar o arquirrival Internacional, nesta quarta-feira (22) às 21h30. O elenco tricolor está concentrado desde a última segunda-feira (20) e viaja nesta terça para Caxias do Sul, local do confronto.

A definição do Gre-Nal para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi parte de uma grande discussão nos últimos dias. Na tabela original, o jogo deveria ser disputado no Beira-Rio, mas a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de partidas na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus.

A FGF então marcou o jogo para o Estádio Centenário. A decisão gerou críticas. O argumento é de que o Beira-Rio tem mais estrutura para receber o clássico, sem correr risco de se locomover para outra cidade, além de estar com o campo em perfeitas condições.

Outra possibilidade seria jogar em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, mas a prefeitura da cidade também vetou partidas de futebol. Após reunião no último sábado entre a FGF com os 12 clubes do Campeonato Gaúcho, o Gre-Nal foi confirmado para Caxias do Sul, e o possível cancelamento da competição foi rechaçado.

midiamax