Governo lança 6° campanha do agasalho Aqueça Uma Vida nesta quinta-feira

O Governo do Estado lança às 8 horas desta quinta-feira (6) por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, a 6° edição da campanha do agasalho do servidor público estadual “Aqueça Uma Vida”. 

A campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. As doações poderão ser feitas nos órgãos públicos estaduais até o dia 22 de junho. 

Além da primeira-dama de Mato Grosso do Sul e madrinha da campanha, Fátima Azambuja, participam do lançamento oficial da iniciativa, o secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Junior e representantes de organizações não governamentais. 

A Campanha

Desde 2015, e com uma pausa no ano passado devido a pandemia, a campanha Aqueça Uma Vida já distribuiu 123.747 peças de agasalho e cobertores para 75 entidades filantrópicas e comunidades carentes previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social (Sedhast).

Em cinco edições, a campanha que nasceu com objetivo de estimular a solidariedade dos servidores públicos e atender algumas instituições, passou a receber o apoio de toda sociedade e de empresas parceiras da administração estadual. 

No ano de 2017 a iniciativa teve sua abrangência ampliada para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com a distribuição de cobertores adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado. 

LANÇAMENTO DA CAMPANHA

Data: 06 de maio de 2021 (quinta-feira)

Horário: 08h – horário de MS

Onde assistir? Facebook do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

 Subcom com Informações Ana Gaúna, Sad