Governador inaugura obras e autoriza construção de ponte em Guia Lopes

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), inaugura obras e entrega maquinários neste domingo (19), a partir das 9h45, em Guia Lopes da Laguna, cidade que fica a 227 km de Campo Grande.

Em comemoração ao 79° aniversário do município, também autoriza o início das obras da ponte sobre o Rio Santo Antônio, que caiu em janeiro de 2016.

A solenidade vai ocorrer em frente a prefeitura da cidade, tendo entre suas principais ações, a assinatura de ordem de serviço, para a construção da nova ponte em Guia Lopes.

O desmoronamento da estrutura gerou polêmica quanto à qualidade da obra inicial e uma investigação feita pela Polícia Federal, a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e TCU (Tribunal de Contas da União).

Semana passada, o governador reclamou que a obra ficou impedida de ser feita no local, em função desta investigação pericial durante oito meses. Por isso, se resolveu mudar o local e optar por um novo traçado para poder erguer a ponte.

A licitação foi aberta em janeiro deste ano. O custo foi definido em R$ 4.425.672,78, tendo um prazo de 180 dias para sua conclusão.

Evento – Nesta solenidade, Reinaldo ainda vai inaugurar outras pontes de concreto sobre os córregos Desbarrancado e Santo Antônio, além de uma obra de pavimentação asfáltica de diversas vias do município e entregar patrulha mecanizada para atender ao programa “Agricultura Familiar”.

O governador também assina a autorização de licitação da reforma da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha. Por volta das 11h, ele segue ainda para um almoço na Paróquia São José.

 

Campo Grande News