Goleira Laís Silva, de Bela Vista, conquista bicampeonato estadual pelo Pantanal SAF

Aos 18 anos, atleta formada nas categorias de base do Fênix começa a ganhar destaque no futebol sul-mato-grossense e se prepara para novos desafios em competições nacionais

O futebol de Bela Vista tem mais um motivo para comemorar. A jovem goleira Laís Silva, de 18 anos, natural do município, conquistou o bicampeonato sul-mato-grossense invicto defendendo o Pantanal SAF, integrando o elenco das Gurias do Pantanal.

A trajetória da atleta começou em sua cidade natal, vestindo a camisa do Fênix, tradicional projeto de futebol feminino de Bela Vista. Sob o comando do técnico Alexo Paredes, Laís deu os primeiros passos no esporte, desenvolvendo suas habilidades e demonstrando talento e dedicação na posição de goleira. Posteriormente, também passou pelo DEC, dando sequência à sua formação no futebol.

Em setembro de 2026, Laís alcançou um importante passo na carreira ao ser contratada oficialmente pelo Pantanal SAF. A oportunidade permitiu à jovem bela-vistense vivenciar o futebol profissional e fazer parte de um grupo que entrou para a história da competição estadual com a conquista invicta do bicampeonato.

Agora, novos desafios estão pela frente. A goleira deverá integrar o elenco do Pantanal SAF nas disputas da Copa do Brasil Feminina e do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, levando o nome de Bela Vista para competições de alcance nacional.

A conquista de Laís representa não apenas uma vitória pessoal, mas também o reconhecimento do trabalho realizado na formação esportiva em Bela Vista. Da base do Fênix aos gramados do futebol estadual, a jovem goleira começa a escrever uma história que inspira outras meninas que sonham em seguir carreira no futebol profissional.

Jatobá News Esportes