Goiás vence fora de casa, mantém histórico de invencibilidade diante do Guarani e garante acesso a Série A

A noite desta segunda feira, 22, foi de festa Esmeraldina, isso porque o Goiás não apenas venceu o Guarani como garantiu o acesso de volta à elite do futebol brasileiro no mesmo ano em que o time caiu, e ainda com o mesmo treinador, fato pouco comum, já que comandantes técnicos costumam ser dispensados após eliminações ou rebaixamentos. Após vencer o Bugre por 2 x 0, o time de Glauber Ramos ficou com a terceira vaga para o acesso a Série A e se junta a Botafogo e Coritiba.

O Guarani já não vencia o Goiás há quatro anos, mas jogava dentro do Brinco de Ouro lotado, e vinha embalado na competição, consequentemente era apontado como o favorito para superar o desafio da última segunda-feira, 22, e quebrar o tabu diante do Goiás, mas o Esmeraldino confirmou mais uma vez o seu poderio diante do Bugre. Élvis e Nicolas foram os craques que estabeleceram os gols da vitória dos visitantes diante dos mais de 16.500 torcedores que se fizeram presentes na arquibancada.

Nicolas precisou superar o jejum de gols que enfrentou na reta final da competição, foram 14 jogos sem marcar, mas o craque decidiu romper a seca de gols em um momento crucial para a equipe, algo que foi destacado por ele. “Feliz demais. Um gol tão importante. Um gol grande em uma situação grande. Jogo muito importante para o Goiás. Muitos falaram que eu faria o gol do acesso. Quero mandar um beijo para o meu pai, minha mãe, meu irmão que está aqui, minha namorada. Estou muito feliz mesmo. Eu sonhava com esse momento. Isso é único. Muito feliz e grato ao Goiás.”, comemorou.

Outro detalhe é que Nicolas acabou sendo expulso no segundo tempo após se envolver em uma confusão com jogadores do banco de reservas do Guarani. O fato ocorreu após o jogador ser substituído. Sendo assim o jogador não irá jogar o último compromisso do Goiás na Série B, já que cumprirá suspensão automática diante do Brusque, no próximo domingo, 28.

Quem também foi destaque na partida foi o goleiro Tadeu, que mais uma vez brilhou e fechou o gol, realizando ao menos quatro defesas importantes. O arqueiro foi peça fundamental para garantir o placar do jogo, pois apesar de sair derrotado e ter atrasado o sonho de garantir o acesso, o Guarani lutou bravamente e buscou reverter o resultado da partida, criando várias oportunidades.

Com o resultado, o Goiás chega ao quinto acesso da sua história, os outros foram em 1994, 1999, 2012 e 2018. Já o Guarani lita na última rodada para tentar ficar com a quarta e última vaga, porém para realizar o sonho de retornar a elite após 11 anos não dependerá apenas dos seus esforços, já que com o revés diante do Esmeraldino, o clube permaneceu fora da zona de classificação. O Goiás é o terceiro colocado da tabela com 64 pontos, e o Bugre agora é o sétimo com 59.

Fonte: BolaVip