Gil elogia elenco do Corinthians e cita dificuldade contra o Fluminense

O empate em casa por 0 a 0 com o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, pode ter frustrado o torcedor do Corinthians na última quinta-feira. Entre os jogadores do Timão o sentimento não foi diferente, mas o zagueiro Gil ressaltou a dificuldade do jogo pelo momento de troca de treinador no time adversário.

“Nós sabíamos que ia ser difícil, porque quando se troca treinador todos querem mostrar. Sabíamos disso, porque isso foi difícil. Quem está fora pensa que vai ser fácil, porque estão na zona de rebaixamento, mas agora é ter tranquilidade para fazer bom jogo no Rio”, disse o zagueiro.

Mesmo já falando no jogo de volta, o momento do Corinthians é de virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Gil destacou a importância do grupo no momento em que a equipe vive, com sequência de jogos.

“Continua o trabalho e o mais importante é trabalhar, todo mundo. Nós temos um grupo bastante qualificado, grupo vencedor se forma assim, é dar continuidade ao trabalho”

Neste domingo, às 19h (de Brasília), o Timão entra em campo contra o Avaí pelo Brasileirão. Contra a equipe que ainda não venceu na competição, o técnico Fábio Carille deve escalar uma equipe com muitas mudanças. Mesmo longe de casa, o Corinthians deve contar com forte apoio da Fiel, que esgotou todos os ingressos de visitante.
gazetaesportiva