Gaeco investiga Puccinelli em suposta compra de vereadores contra Bernal

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) teria mantido conversas suspeitas com vereadores antes da cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Esta semana, o peemedebista conseguiu adiar depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), mas já é considerado investigado na operação sobre suspeita de corrupção para cassar o pepista.

Segundo o promotor Marcos Alex Vera, coordenador do Gaeco, Puccinelli seria ouvido como testemunha nesta semana. No entanto, o ex-governador alegou compromissos agendados previamente para não falar sobre o caso.

Mesmo considerado oficialmente testemunha, o promotor diz que Puccinelli é investigado em relação às suspeitas de compra de votos de vereadores para cassar Bernal. O ex-governador foi citado em áudios e no depoimento de um vereador.

Conforme o promotor, o parlamentar ouvido disse ter levado outros dois colegas ao encontro de Puccinelli às vésperas da cassação de Bernal, “garantindo determinada situação”. O prefeito aponta o peemedebista como o grande articulador de sua queda.

O Gaeco investiga, na Operação Coffee Break, se vereadores receberam propina para votar contra Bernal. O prefeito conseguiu voltar ao cargo no mês passado, após a Câmara Municipal perder recurso no TJ (Tribunal de Justiça), fazendo valer liminar de primeira instância devolvendo a Prefeitura ao pepista, considerando irregularidades no processo de cassação.

Fonte: Waldemar Gonçalves e Wendell Reis/Midiamax