Funcionários perceberam goteiras antes do teto desabar no Shopping Bosque dos Ipês

Inaugurado em agosto, o Shopping Bosque dos Ipês registrou nesta segunda-feira (30) o primeiro incidente, após forte chuva em Campo Grande. O gesso sob o teto desabou em parte da Praça de Alimentação. Ninguém ficou ferido.

O local está interditado e os bombeiros avaliam a situação. Seguranças comentam que, ao que parece, um cano entupiu, alagou o forro e com isso o gesso cedeu. Há várias goteiras no local e entradas do shopping foram fechadas devido a grande quantidade de água que entrou.

Paloma Rodrigues, de 19 anos, disse que estava pedindo a comida no momento em que o teto desabou. “Um amigo até comentou que estava gotejando demais para um local recém-inaugurado. Todos saíram correndo e eu fiquei muito assustada. Estou louca para ir embora, e tenho medo de acontecer em outros lugares”, lamentou.

Funcionários do shopping tentaram furar outras partes do gesso para o escoamento do resto da água que ficou empoçada e tentar evitar novos desabamentos. A imprensa está sendo barrada.

A assessoria de imprensa do Shopping afirmou que irá emitir uma nota oficial sobre o ocorrido somente após a avaliação dos bombeiros e engenheiros que estão no local.