Funcionários do Bioparque Pantanal recebem curso de brigada de incêndio

Um dia após a inauguração, a preparação para receber a população no Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento já teve início. Nesta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros ministrou o curso de brigada de incêndio para representantes de cada setor do complexo.

Conforme o sargento Heliomar, o treinamento tem foco em preparar os funcionários para eventual ocorrência de incêndio. “Estamos capacitando a Brigada de Incêndio aqui do Bioparque Pantanal justamente se vier acontecer algum sinistro ou princípio de incêndio, os funcionários saberem como agir. Cada edificação tem as suas particularidades, no caso de principio de incêndio, os brigadistas precisam saber os locais de saída de emergência e também manter as pessoas em calma, sair sem causar tumultuo, para que ninguém venha se machucar”, disse.

O guia de turismo, Carlos Iracy, que participou do treinamento, destacou que uma das principais preocupações é com o público. “Esse treinamento é muito importante para que a gente fique mais preparados para atender à população”, afirmou. Para a bióloga Carla Larissa, que integra a equipe técnica do Bioparque, é importante estar preparado para garantir a segurança de quem trabalha e visita o local. “Extremamente importante a gente saber as saídas de emergência e como devemos atuar em um eventual incêndio”, disse.

Maria Fernanda, diretora do Bioparque Pantanal

“Além de propiciar aos visitantes um lugar bonito que garanta uma experiência incrível, a gente tem que pensar também na segurança. Para isso, hoje, os nossos colaboradores estão passando por esse treinamento da brigada de incêndio, vai ter um lugar destinado para a brigada”, afirmou a diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

O Bioparque Pantanal dispõe de 7 saídas de emergência, 25 hidrantes além dos extintores de incêndio. Aproximadamente 20 funcionários realizaram o curso nesta manhã.

 Subcom