Foragido por estupro de enteada de 11 anos é preso na capital

Na manhã desta quinta-feira (20), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ribas do Rio Pardo e de Rio Verde realizaram ação conjunta que resultou na prisão de um homem de 45 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada dele, de 11 anos.

Conforme o apurado pela polícia, no ano de 2011, o homem de 45 anos foi investigado em Ribas do Rio Pardo e, indiciado por estupro de vulnerável.

Consta nos autos que em pelo menos duas oportunidades, o suspeito aproveitou-se que estava sozinho com a vítima, na residência dele e, sob a desculpa de examiná-la acerca de uma “doença”, tirou a roupa da menor e cometeu o estupro. 

A própria vítima procurou o Conselho Tutelar e relatou o crime. Representantes do órgão, a acompanharam até a delegacia, na época para registrar o boletim de ocorrência.

Concluído o inquérito, o homem foi processado e, ao final, condenado a uma pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, no regime inicial fechado.

Uma vez transitada em julgado a decisão condenatória, a Justiça expediu em 2019 mandado de prisão em desfavor do criminoso e, desde então, o sentenciado esteve foragido. 

Recentemente, em trabalho de inteligência, Setor de Investigações Gerais de Rio Verde forneceu informações precisas ao SIG de Ribas acerca do possível paradeiro do foragido, em um rancho na Capital (área rural próxima à saída para São Paulo).

Diante dessas informações, a equipe se deslocou até o local indicado onde conseguiu capturar o sentenciado.

No momento da abordagem, ele admitiu que estava fugindo da polícia há anos por saber da existência do mandado de prisão.

Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para providências cabíveis. 

douradosnews