FM 104,7 dá o pontapé inicial em domingo de clássico com transmissão do Comerário

O gramado verde contrasta com o vermelho da camisa, bermuda e meião. O vermelho que se destaca sobre os ombros de 10 atletas gera outro contraste com os altivos preto e branco nos uniformes de mais 10 atletas, no campo adversário. Entre divididas e longas corridas, o que todos querem ali é ter a bola e com ela chegar às redes.

Se a descrição acima foi suficiente para criar um pequeno filme em sua mente, com o lance a lance de um clássico do futebol, você está pronto para acompanhar o maior duelo do esporte sul-mato-grossense, o Comerário, pelo rádio.

E já no próximo domingo (29) os torcedores terão a primeira oportunidade de acompanhar as emoções do clássico entre Comercial e Operário pela rádio FM 104,7 Educativa, que vai transmitir o jogo a partir das 14h, direto do Estádio das Moreninhas. Será uma hora de pré-jogo, até a bola rolar a partir das 15h.

“A FM 104 Educativa está já adiantada nos preparativos para essa partida. Essas transmissões são um desejo governador Eduardo Riedel, e o primeiro teste de fogo será no próximo domingo, no Comerário”, comenta o gerente da rádio, Jonas de Paula.

A equipe de transmissão que vai levar o duelo para a população de Mato Grosso do Sul terá Gildo Pereira na narração, Ricardo Paredes e Antonio Coca nas reportagens de campo e Carlos Araújo comentando os principais lances da partida, além de Juscelino Burton no plantão esportivo, Léo Lima na técnica central e Elias Guilherme na técnica externa.

“É importante transmitir o nosso futebol para o nosso povo. Essa era uma lacuna aberta, e com a FM Educativa participando das transmissões, realmente vai dar um ‘novo up’ no nosso campeonato. A rádio chega para fechar essa lacuna, não só durante as partidas, mas durante a semana no nosso programa de esporte, das 11h às 12h”, destaca Paredes, que apresenta o programa ao lado de Eva Regina na FM 104,7.

Atualmente, o Governo de Mato Grosso do Sul aporta R$ 1 milhão para apoiar os clubes do Estado na disputa regional. Esse dinheiro é usado para custeio de viagens (alimentação e hospedagem), arbitragem e até para a confecção dos uniformes, através de convênio entre a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer) e Federação de Futebol.

O jogo

Com mando de campo do colorado, o confronto é marca a estreia tanto de Operário como do Comercial no Estadual 2023. O jogo será marcado pelo encontro de dois times em situações diferentes: se de um lado o Operário é o atual campeão e montou elenco pensando na disputa das competições nacionais deste ano, do outro o Comercial tenta encontrar em jovens talentos a força para beliscar o seu maior rival.

Sob o comando de Celso Rodrigues, o Galo tenta começar o ano com o pé direito, vencendo um clássico que pode dar moral para o elenco nas disputas do restante do ano – quando além da manutenção do título estadual, o clube busca bons resultados na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Já no Comercial o curto período de treinamento e a juventude do elenco são vistos como um barreiras a serem quebradas nesta temporada. O treinador é Ronildo Rocha. “Mas em um clássico desse tamanho, tudo pode acontecer”, frisa o presidente do colorado, Claudio Barbosa, ao comentar sobre o favoritismo operariano.

Marcado para começar às 15h, o jogo acontece no Estádio das Moreninhas, situado dentro do Parque Municipal Jacques da Luz, no bairro Moreninha 3. A localização exata do palco do Comerário fica entre as ruas Barreiras e Copaíba.

 Comunicação Governo de MS