Flamengo manifesta interesse em Ramires, do Bahia, que deseja Rodinei

O Flamengo dos medalhões em 2019 também vai ao mercado por apostas. E o nome da vez é Eric Ramires, do Bahia. O clube manifestou interesse no jovem meia, de 18 anos, e conversa para viabilizar o negócio.

O Tricolor da Boa Terra acenou com a possibilidade de incluir Rodinei na negociação, mas as conversas travaram no formato. O Rubro-Negro não se opõe a liberar o lateral e tenta viabilizar uma operação para comprar parte dos direitos econômicos. Dono de 100% do jogador, o Bahia o avalia na casa dos € 10 milhões (cerca de R$ 43 mi).

As partes seguem dialogando e a expectativa é de que a pedida seja reduzida. O valor inicial é visto como muito acima do mercado para um jovem com menos de um ano entre os profissionais. O Flamengo levantou a possibilidade de um empréstimo do meia com valor fixado, o que foi prontamente rechaçado pelo Bahia.

Não é a primeira vez que os baianos manifestam interesse em um jogador do Flamengo para posição. No início da temporada, houve procura por Pará, que não evoluiu. As conversas por Ramires são conduzidas por Bruno Spindel.

O jovem teve o nome especulado no cenário europeu após boa participação na reta final do Brasileirão do ano passado, mas o Bahia não recebeu proposta oficial. Na última terça-feira, representantes do Arsenal observaram sua atuação contra o CRB, pela Copa do Brasil. Responsável pela gestão da carreira de Ramires, o empresário Paulo Pitombeira não comenta o assunto.

Diretor executivo do Bahia, Diego Cerri confirma as conversas com o Flamengo:

– O Ramires é um menino de muito potencial, um futuro brilhante. Estamos conversando com o Flamengo e também com outras equipes. Há também o interesse de fora do país, representantes de equipes de clubes da Europa que volta e meia vão aos jogos observá-lo. Claro que há uma diferença de valores neste sentido. Para fora, são maiores.

O dirigente reconheceu o potencial de mercado do jovem, mas deixou claro que o Bahia não tem pressa em vendê-lo:

– É importante dizer que o Bahia está preparado para não ter que vender de qualquer jeito um ativo do clube. Vamos vender quando chegarmos a um consenso de um valor que seja justo. Estamos acostumados com o assédio. Trata-se de um menino que é diferente, não somente pela parte física como também pela inteligência de jogo. É um jovem que toma decisões muito rápidas em um curto espaço.

Cerri evitou apontar favoritos na corrida pelo jovem de 18 anos e admitiu o interesse em Rodinei independentemente do sucesso da negociação com o Flamengo por Ramires:

– Temos um enorme respeito por todos. As equipes nos procuraram em vez de irem direto ao jogador. Ainda estamos em fase de conversas. Sobre o Rodinei, é um jogador que nos interessa independentemente da situação. Pode ser inserido nas conversas pelo Ramires, mas também é algo que tratado isoladamente.

Convocado para Seleção Sub-20, Ramires esteve ao lado de Lincoln e Thuler na campanha frustrante no Sul-Americano do Chile. De volta ao Bahia, participou de 13 jogos na temporada, 11 como titular e fez dois gols.

Além de Ramires, o Flamengo faz consulta por outros nomes no mercado para o setor. Richard, ex-Fluminense e atualmente no Corinthians, foi indicado por Abel Braga. Thiago Mendes, do Lille, também foi sondado, mas não deseja retornar ao futebol brasileiro no momento.

globoesporte