Fisiculturista morre depois de voltar a tomar anabolizantes após dois infartos e três derrames

Um fisiculturista que abusava de anabolizantes faleceu após sofrer dois infartos e três derrames e, mesmo assim, voltar a malhar. O britânico Oli Cooney, de West Yorkshire, ignorou os conselhos de médicos e familiares de que colocaria sua vida em risco caso voltasse a tomar os esteroides e a treinar. As informações são do jornal local Telegraph and Argus.

 

Na última terça-feira, a família de Cooney respondeu a um inquérito sobre a morte do rapaz, que aconteceu no ano passado. Eles fizeram um apelo pelo fim do uso de esteroides. “Oli foi movido por uma paixão pelo fisiculturismo que tirou a sua vida. Não gostaríamos que ninguém passasse pelo inferno que enfrentamos. Nunca iremos superar isso”, disse Sarah Cooney, mãe de Oli.

 

O rapaz chegou a ter dois infartos e três derramesO rapaz chegou a ter dois infartos e três derrames Foto: Reprodução/Facebook /

 

Apesar de ter sofrido dois infartos e três derrames — que chegaram a deixá-lo impossibilitado de falar por um tempo —, ele fez fisioterapia e conseguiu se recuperar. Apesar das contraindicações, Oli voltou à academia em pouco tempo.

 

Em sua página no Facebook, o jovem postou “Um cara na academia disse que teve uma infecção no peito e por isso não treinou por um ano. Ah, eu tive ataques cardíacos, derrames e falência cardíaca e só passei três meses fora”, afirmou. Nos comentários, ele diz que voltou a malhar, mas não publica o nome da academia, já que pode trazer problemas ao local. Quando um amigo o alerta para os riscos à sua saúde, ele responde: “Obrigado pela negatividade”.

 

“Um cara na academia dizendo que teve uma infecção no peito e por isso não treino por um ano. Ha, eu tive ataques cardíacos, derrames e falência cardíaca e só passei três meses fora”, disse Oli“Um cara na academia dizendo que teve uma infecção no peito e por isso não treino por um ano. Ha, eu tive ataques cardíacos, derrames e falência cardíaca e só passei três meses fora”, disse Oli Foto: Reprodução/Facebook /

 

Em setembro passado, Oli, que também tomava suplementos alimentares, foi diagnosticado com uma lesão cardíaca depois de ir ao hospital Bradford Royal Infimary com dores no peito. Apesar de ter parado de tomar anabolizantes após a internação, o dano ao seu coração foi irreversível.

 

O legista do hospital afirmou que a causa de sua morte foi o abuso esteroides anabolizantes. “Ele tinha essa fraqueza que o levava a querer alterar sua imagem corporal para ficar mais confiante. Para a maioria das pessoas, o que ele tinha vivido seria um aviso, mas ele não queria escutar ou aprender nada dos profissionais do hospital. Se ele não os ouvia, que dirá sua família. Isso não reflete nenhuma falha de vocês (a família)”, afirmou no inquérito.

Extra Online