Firmino ataca de garçom, Mané e Salah marcam, e líder Liverpool vence Newcastle

O Liverpool segue atropelando os rivais nesse começo de temporada. Na volta do Campeonato Inglês após a data Fifa, os Reds derrotaram o Newcastle por 3 a 1, de virada, e seguem com 100% de aproveitamento na competição. Mané, duas vezes, e Salah fizeram os gols do triunfo que teve o brilho de Roberto Firmino com duas assistências – uma delas de letra!

Líder da Premier League com 15 pontos, o Liverpool agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Atual detentor do título, a equipe de Jurgen Klopp estreia na edição 2019/2020 da competição contra o Napoli, na próxima terça-feira, em solo italiano.

No entanto, a 14ª vitória seguida do Liverpool no Campeonato Inglês (cinco na atual temporada e nove na passada) começou com um susto em Anfield Road. Logo aos sete, Jetro Willems driblou Arnold com estilo e acertou o ângulo de Adrian, que segue titular devido a lesão de Alisson.

Aos 26, o árbitro – e o VAR – ignoraram um pênalti claro de Lascelles em Matip. No entanto, pouco mais de um minuto depois, Mané igualou o placar com um lindo arremate de chapa.

Antes do fim da primeira etapa, Firmino, que começou no banco e entrou no lugar de Origi que se machucou, deu assistência para Mané virar o marcador aos 39. No segundo tempo, o atacante brasileiro voltou a atacar de garçom e, de letra, deixou Salah na cara do gol para fazer o terceiro e fechar o placar.Firmino e Salah celebram gol do Liverpool — Foto: Reuters