Filho de Gugu exalta caráter do pai e afirma: ‘Vou honrar o que me ensinou’

Luiz Bacchi foi ao velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira (28). Em entrevista ao “Balanço Geral”, da RecordTV, o jornalista contou que conversou com Rose Miriam, responsável por detalhar acidente doméstico do companheiro. Segundo Bacchi, a médica pediu para que ele aconselhasse o primogênito, João Augusto, que carregou o caixão do pai e se emocionou. “Quando contei para a Rose como meu pai tinha virado um anjo na minha vida após sua morte, que me dá respostas quando eu preciso, ela pediu para que eu contasse isso para o João. Quando eu disse isso para ele, a resposta foi: ‘Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou'”, comentou.

Apresentador afirma ter ido a velório com missão
Bacchi falou também que foi ao velório do Gugu como uma missão. Depois de ter visto o estado do filho do apresentador nas imagens da televisão, o jornalista disse que se reconheceu no jovem de 18 anos quando o seu pai morreu. “Eu tinha comentado com o Geraldo que não tenho preparo psicológico para ir em enterro, desde a morte do Marcelo Rezende. Tinha prometo para mim mesmo que não viria mais, porque não é a imagem que eu não queria guardar das pessoas. Mas eu vi a imagem do João Augusto chorando e lembrei de mim mesmo com meu pai. Então, vim aqui com uma missão”, afirmou.

Jornalista conversa com a mãe de Gugu
Luiz Bacchi relatou ainda que, durante uma conversa com a mãe de Gugu, dona Maria do Céu revelou que há exatos 10 anos, nesse mesmo dia, lamentava a perda do pai do apresentador. “A primeira coisa que a Dona Maria me falou foi: ‘hoje completa 10 anos que meu marido se foi’. Amanhã, quando o Gugu for enterrado, será o mesmo dia que aconteceu o enterro do pai”, lamentou. A morte de Gugu foi anunciada pela família oficialmente na sexta-feira (22), após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos. O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deve acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

Governador de São Paulo se despede do empresário
Governador de São Paulo, João Doria chegou para o velório e listou as qualidades de Gugu, cuja morte comoveu fãs e famosos. “Amigo que convivi por 38 anos desde que começou na televisão, uma pessoa apaixonada, sincera, dedicada, amorosa, que confiava nas suas orações. Exercia sempre o bem, sem publicidade, preferia ser discreto e fazia o bem de forma reservada. Ele ajudava pessoalmente com seu patrimônio, com seu prestígio, na televisão. Não pelo efeito da publicidade, fazia porque atendia o seu coração. Dedicado, aplicado, estudava os roteiros, não fazia as coisas mal feitas por preguiça, nunca dirigiu um palavrão a ninguém, nunca levantou a voz a nenhum funcionário. Deixa um legado como um dos melhores apresentadores da história da televisão brasileira”, declarou.

(Por Patrícia Dias)

msn.com