Fifa revela datas e horários de jogos da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Faltando dois anos e quatro meses para o início da próxima Copa do Mundo masculina de futebol, a Fifa revelou nesta quarta-feira, 15, o cronograma de jogos do evento no Catar em 2022. Pela primeira vez na história, o Mundial ocorrerá no fim do ano, para fugir do calor do verão na região. Classificada por antecipação, a seleção anfitriã abrirá a Copa em 21 de novembro no Estádio Al Bayt, em 21 de novembro, às 13h locais (7h da manhã de Brasília). Já a decisão está marcada para o Estádio Lusail, às 18h locais (12h de Brasília) de 18 de dezembro.

Os jogos da fase de grupo serão realizados em quatro horários: 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília), com o início simultâneo da última rodada às 12h. Já as partidas das oitavas de final em diante serão às 12h e 16h.

A Fifa vem tentando exaltar a “Copa mais compacta da história”. Sua fase de grupos durará 12 dias ininterruptos, com quatro jogos por dia. A natureza compacta do torneio, sem a necessidade de viagens aéreas para se deslocar entre os locais, facilitará a logística dos organizadores e também dos torcedores, que poderão acompanhar mais de um jogo in loco no mesmo dia.Continua após a publicidade

A Fifa informa que, uma vez que os grupos sejam conhecidos, será discutida a possibilidade de proporcionar um horário de partida mais benéfico para o público de cada país ou mesmo para os torcedores no Catar em relação à alocação do estádio. Dos oito estádios que sediarão o torneio, três já foram inaugurados – o último deles foi o Estádio da Educação, com capacidae para 40 000 pessoas:

Fonte: Msn.com