Festa realizada dentro de Mangueiro acontece neste final de semana em Antônio João

O município de Antônio João, localizada na região sudoeste do Estado, será palco neste final de semana de uma festa diferente, talvez uma das únicas do país. Trata-se da tradicional Festa do Mangueiro. O nome parece ser diferenciado, mas não, o evento já tradicional no município, é mesmo realizado dentro de um “Mangueiro”, em uma chácara situada a cerca de 1 quilômetro de Antônio João – a Chácara Araponga. 

Em sua 5ª edição, a festa este ano acontece no sábado, dia 17 de setembro, à partir das 23 horas com a participação da dupla revelação do sertanejo universitário os violeiros Kleber Cavalheiros e Geferson Barros e DJs, tocando o melhor da música eletrônica. 

Os convites estão sendo comercializados à R$ 15,00 homens e R$ 10,00 mulheres. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Farmácia do Xira e na Conveniência Altas Horas. 

De acordo com Serginho Mendes, que está à frente da organização do evento, a idéia de realizar a “Festa do Mangueiro” surgiu depois de uma confraternização entre amigos. “Sempre aos finais de semana, nos reuníamos na chácara dos pais de um amigo, onde atualmente acontece o evento, e ali, fazíamos um churrasquinho e realizávamos laçadas no Mangueiro da chácara, e dali surgiu à idéia de fazermos a festa”, conta ele. “No inicio a idéia era convidar amigos e familiares, tanto que nem era feita a divulgação do evento, mas no primeiro ano a festa foi tão boa, que resolvemos realizar no ano seguinte e, hoje, estamos na quinta edição” lembra. 

A festa, segundo Mendes, foi melhorando e a cada ano vem atraindo mais pessoas. “A festa parece ser incomum, mas já virou tradição na cidade, a cada ano o número de adeptos vem aumentando” finalizou. 

 
 
 
 
  Fonte: Joelson Gonçalves