Festa da linguiça começa nesta quinta-feira com shows regionais em Maracaju

A tradicional Festa da Linguiça de Maracaju chega a sua 20ª edição neste ano, um dos eventos mais tradicionais do estado, a festa começa nesta quinta-feira dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador e segue com uma extensa programação até o dia 4 de maio, a atração principal será o cantor sul-mato-grossense Luan Santana que se apresenta no sábado (03).

De acordo com o presidente do Rotary Club, Anísio Zieman, a escolha da atração foi uma sugestão popular. “Conversando com várias pessoas sobre possíveis nomes para o show deste ano, a maioria nos disse que seria interessante uma atração que envolvesse toda a família, e foi pensando nisso que chegamos ao nome do Luan. Ele é um garoto que entra em todas as faixas etárias, que agrada desde a criança até os idosos. A aprovação do show está sendo muito bem aceita” revela.

Segundo o presidente da entidade, a expectativa para a Festa é superar os resultados obtidos em 2013. Tradicional em Maracaju, a Festa da Linguiça é também conhecida em todo Brasil e considerada uma das melhores festas de gastronomia do país.

Programação

Na quinta-feira (1º), acontece no palco principal o show dos maracajuenses Guilhermão & Serginho e amigos. A entrada é franca e o evento conta com o apoio da Associação Empresarial de Maracaju -ASSEMA.

Na sexta-feira (02), se apresenta a dupla Jean & Julio, também com entrada franca e apoio da Prefeitura de Maracaju.

No sábado (03) acontece o show de Luan Santana. O evento está programado para as 22:30hs. Os ingressos estão sendo vendidos na Mercadisc, BR Mania, Master Collor e Disk Sistema (meia-entrada). Em Campo Grande, no Gugu Lanches, Sidrolândia na Ki Pão Conveniência e em Dourados no Gugu Lanches.

Domingo (04), o almoço tradicional, regado a toneladas de linguiça assada.

Os camarotes poderão ser adquiridos através do telefone 9852-5928.

NOVIDADE

O diferencial para este ano será a estréia da Tenda “Som do Mato”. Com mais de 1800 metros quadrados, o ambiente se torna uma segunda atração após os shows no palco principal.

Na quinta a entrada é franca e apresentam-se as duplas Thais & Elaine e Júnior Chermes & Cristiano.

Na sexta, o ambiente se transforma numa tenda eletrônica com decoração personalizada, militar tecnologia e inovação, e vira palco para o DJ Marquinhos Espinosa, Campeão Brasileiro do Red Bull Thre3style e do grupo Dopller 4 Live. Os ingressos para este dia ficam entre R$20,00 e R$30,00.

No sábado, dia 3, logo após o show do Luan Santana é a vez de Caco & Bella se apresentarem na tenda, que termina com Júnior Chermes & Cristiano.