Fase Estadual da Copa Morena será nos dias 21 e 22 de junho em Bela Vista

A mais importante competição do salonismo do Centro Oeste Brasileiro, a 35ª Copa Morena de Futsal em sua edição 2013 começa nesta dia (08-06) a fase estadual. Na etapa estadual, serão 65 equipes que vão disputar o torneio, sendo 16 cidades sediando jogos e mais de 1.200 atletas envolvidos. A partir de sábado (08), a bola vai rolar nas quadras de sul-mato-grossense.

Nos dias 21 e 22 de junho, Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai vai sediar uma etapa da Copa Morena de Futsal. Brasileiros e paraguaios vão assistir os jogos de futsal que serão realizados no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro.

Este ano, a competição reúne 65 equipes da capital e do interior do estado em busca do título. A atual campeã é a AEFA, de Dourados, que em 2012 venceu nos pênaltis o time de Aral Moreira.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si e as melhores de cada grupo avançam à etapa seguinte, que é eliminatória em jogo único. O time com melhor campanha joga pelo empate. O torneio segue no formato de mata-mata até a grande final, prevista para o dia 10 de agosto.

“Cada sede tem quatro equipes, e serão dois jogos por rodada, na sexta e sábado. Dos quatro, dois passam para a próxima fase”, informou o secretario de esporte, Ramão Paredes.

A Copa Morena é uma realização da TV Morena afiliada da Rede Globo de Televisão em parceria com a prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria de Esporte.
A equipe bela-vistense de futsal masculino dirigida pelo técnico Anderson Palácios tem como auxiliar técnico professor Valderi Corrêa e preparador físico professor Carlão, que estão “confiantes na equipe bela-vistense”.

Segundo o secretario de Esporte, Ramão Paredes “a equipe é muito boa e tem jogadores de ótimo nível técnico, e temos a certeza que se eles jogarem tudo o que sabem, darão muitas alegrias aos torcedores de nossa cidade. A equipe de Bela Vista é jovem e está acostumada com jogos difíceis, pois a maioria de seus atletas já participou de competições regionais e nunca se intimidou diante de adversários considerados com mais experiência”.

 

Fonte: Ademir Mendonça