Faça sorvete de leite condensado com apenas 2 ingredientes para aliviar o calor ‘de matar’

Está muito quente em todo o Brasil. Há mais de uma semana, uma forte onda de calor tomou conta do país e Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais tem sofrido com as altas temperaturas.

Desse modo, a todo momento a população quer e precisa se refrescar. Só que está tão quente que o tradicional tereré não tem dado conta e nem é mais suficiente para diminuir o calor.

Assim, os sul-mato-grossenses estão recorrendo a receitas caseiras de sorvetes, picolés, e doces gelados em geral para ter como se refrescar a qualquer hora, em casa, e sem gastar muito.

Por isso, o MidiaMAIS separou esta receita deliciosa de sorvete de leite condensado com apenas 2 ingredientes. O preparo é muito simples e impressiona pela praticidade. Se a vontade de um sorvetinho bater, basta pegar esses dois ingredientes e seguir o passo a passo. Logo, você terá um refrescante e saboroso sorvete de leite condensado sem gastar quase nada. Confira como fazer:

Ingredientes

  • 2 caixas de Creme de Leite Mococa
  • 1 lata de Leite Condensado Mococa

Modo de preparo

  • Bata o creme de leite no liquidificador por aproximadamente cinco minutos em velocidade alta até ele formar um creme.
  • Em seguida, adicione o leite condensado e bata por mais cinco minutos, até que atinja uma consistência cremosa de massa de sorvete.
  • Por fim, coloque a mistura em um recipiente com tampa e leve ao freezer por pelo menos uma noite. Depois, é só servir e se deliciar.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

MidiaMAIS